Como funciona?

logo_banner

O TUBMobile foi desenvolvido tendo em conta a facilidade de utilização e o objectivo de chegar ao maior número possível de utentes. Desta forma apostamos num interface simples em que o utilizador apenas terá de saber a linha a utilizar, sendo toda a restante informação seleccionada de forma muito intuitiva.

 Não acredita? Veja então o seguinte caso prático que exemplifica o funcionamento do programa TUBMobile:

 “Encontro-me perto da Ponte de Prado e gostaria de ir para o centro da cidade ou até mesmo para o Bom Jesus. Qual o próximo horário disponível da linha 02 – Ponte de Prado – Bom Jesus?

1)  Selecciono o programa TUBMobile no meu telemóvel e aguardo que surja a seguinte imagem:

2) É apresentada uma listagem que possui todas as linhas disponíveis. Agora só tenho de usar os controlos do telemóvel para seleccionar a linha pretendida para o percurso que pretendo realizar:

 3) Após selecção da linha pretendida é-me questionado sentido da viagem.  Mais uma vez apenas necessito de utilizar os controlos do telemóvel para efectuar selecção pretendida:

 4) Após escolha do sentido devo também escolher tipo de dia em que estou realizarviagem:

 5) No ecrã seguinte são apresentadas as paragens disponíveis,  correspondentes aos pontos de horário da viagem seleccionada. Neste caso necessito de ter algum conhecimento prévio do local onde me encontro em relação às paragens exibidas.  Neste exemplo aparagemPonte Prado (Partida)” é, como nome indica, paragem de início,  “Avenida Liberdade II”  é paragem intermédia, eBom Jesus (Chegada)” é paragem final. horário na paragem final deverá ser apenas considerado como referência para chegada.

De forma a facilitar o entendimento deste passo colocamos uma imagem dos horários habituais, de forma a constatar a existência dos horários de partida, intermédios e de chegada.

6) Após a escolha anterior o programa irá listar todos os horários, indicando o horário actual (símbolo X), o próximo horário (símbolo <-*) e o horário seguinte (símbolo >):

Ao seleccionar os horários indicados obtemos ainda a seguinte informação:

Horário actual: horário da viagem em curso.

Próximo horário: este é o horário recomendado para efectuar o seu transporte.

Horário seguinte: é o horário que será realizado no seguimento do “Próximo horário”.

7)  Se os horários apresentarem alguma excepção em relação ao percurso normal, ela será sinalizada através de uma alínea colocada em frente do respectivo horário. Ao seleccionar-se esse horário será disponibilizada então a informação relativa a essa alínea, como por exemplo:

E dá-mos por concluído este pequeno manual de instruções.

Qualquer questão extra ou dúvida que gostaria de ver esclarecida, poderá contactar-nos através do seguinte formulário:

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

footer

logo_princ